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Interrupção Não Programada Abastecimento Água: S. Cosme - 19 de Outubro de 2017 (clique para ler o aviso completo)

 

     Interrupção Programada Abastecimento Água: RIO TINTO - 19 outubro || S. PEDRO DA COVA - 20 outubro (clique para ler o aviso completo)     
Livro de Reclamações Online

LIVRO DE RECLAMAÇÕES ONLINE

 
 
A partir de 1 de julho de 2017, os consumidores e utentes já poderão apresentar uma queixa por via eletrónica.

 

De acordo com o Decreto-Lei n.º 74/2017, de 21 de junho, os consumidores e utentes passam a poder exercer o seu direito de queixa em Plataforma Digital.

 

A reclamação apresentada na Plataforma Digital tem a mesma validade da reclamação apresentada no livro de reclamações em formato físico, sendo a entidade gestora (AdG – Águas de Gondomar) obrigada a responder no prazo máximo de 15 dias úteis a contar da data da reclamação.

 

Assim, sempre que o consumidor/utente efetuar uma reclamação na Plataforma Digital, a mesma será redirecionada para a entidade reguladora (ERSAR) e entidade gestora (AdG).

 

Os consumidores, além de submeterem as queixas podem também fazer pedidos de informação às entidades reguladoras ou de controlo de mercado, e aceder a toda a informação e legislação no âmbito do direito do consumo de forma rápida, simples e acessível.

 

Pretende-se com esta plataforma simplificar e tornar mais acessível o acesso a todos os consumidores, em particular no que se refere à desmaterialização do livro de reclamações e respetivos procedimentos.

 

Para aceder à Plataforma Digital clique no link abaixo:

www.livroreclamacoes.pt

 

 

 

 

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