content
 
ÁGUAS DE GONDOMAR REFORÇA MEDIDAS DE PROTEÇÃO COM AQUISIÇÃO DE ESTERILIZADOR DE OZONO

Águas de Gondomar reforça medidas de proteção

com aquisição de Esterilizador de Ozono

 

A Águas de Gondomar (AdG) adquiriu um novo equipamento para realizar ações de desinfeção de forma rápida e eficaz. O aparelho, um esterilizador de ozono, é portátil e permite levar a cabo desinfeções dentro de edifícios ou viaturas, num curto espaço de tempo.
 
O equipamento será usado em ações de desinfeção que vão decorrer, diariamente, nas instalações da sede da empresa e nas viaturas de piquete e de fiscalização da AdG. De acordo com Jaime Martins, diretor-geral da Águas de Gondomar, “é mais investimento numa ferramenta que nos vai permitir reforçar a nossa capacidade de combate ao Covid-19 e garantir, em simultâneo, proteção aos nossos funcionários e aos clientes que recorrem ao serviço de atendimento presencial.”
 
Esta solução de desinfeção é feita através de ozono, cuja propriedade oxidante muito potente atua rapidamente sobre os vírus e altera a estrutura e permeabilidade de bactérias e células virais, provocando a sua dissolução e eliminação. Como se trata de um gás, atua em todas as direções, anulando qualquer possibilidade de ângulos mortos, o que garante uma cobertura total na área alvo de desinfeção. De acordo com a informação técnica do equipamento, a taxa de eliminação de vírus pelo ozono situa-se na ordem dos 99,22% e o efeito esterilizante do ozono é entre 300 a 600 vezes maior que a dos desinfetantes com cloro.
 
O atual contexto de pandemia e os riscos associados de disseminação crescente da COVID-19 na comunidade determinaram a necessidade de tomar medidas mais exigentes de proteção destinadas a reduzir o risco de contágio. A AdG adotou todas as medidas de proteção determinadas pela Direção Geral de Saúde, de forma a proteger não apenas os colaboradores, mas também a comunidade em geral, com o intuito de reduzir o risco potencial de transmissão cruzada da infeção pelo vírus SARS-CoV-2.  “Para além de aplicar um exigente plano de contingência, a AdG decidiu ir mais além com a aquisição deste equipamento complementar de proteção, de modo a que esta fase tão crítica decorra dentro dos mais altos padrões de segurança. O nosso papel é também o de contribuir para evitar a propagação deste vírus que impiedosamente tem roubado tantas vidas em Portugal e no mundo.”, conclui Jaime Martins. 
 
VEJA TAMBÉM:
DISTINÇÕES